Otorrinopediatria

Alguns problemas nos ouvidos, nariz e garganta podem ser muito comuns na infância. Nesse sentido, o otorrinopediatra se torna um profissional indispensável no acompanhamento de crianças e adolescentes.

Quando iniciar o acompanhamento com o otorrinopediatra?

O médico otorrinopediatra é responsável por identificar, diagnosticar e tratar infecções nos ouvidos ou garganta, perda auditiva, problemas respiratórios, de deglutição, na fala e outros. Ainda, o otorrinopediatra pode tratar, de forma precoce, malformações congênitas, alergias e demais distúrbios que podem prejudicar o desenvolvimento e condições vitais de saúde. É por este motivo que o acompanhamento deve ser feito logo nos primeiros meses do bebê.

Principais tratamentos realizados na Otorrinolife

Problemas no ouvido

As dores de ouvido podem ser sintomas de danos no tímpano, presença de infecções na região e outros problemas que podem levar à perda auditiva, sem o tratamento adequado. Realizamos os procedimentos necessários para aliviar os sintomas e solucionar o problema, promovendo saúde e bem-estar à criança.

Alterações na Voz e na Fala

Problemas como rouquidão e outras alterações nas cordas vocais podem prejudicar o desenvolvimento da voz e da fala. Assim, identificamos os  problemas e realizamos o tratamento correto, que pode variar entre terapia com fonoaudióloga e remoções cirúrgicas de nódulos e pólipos, diminuição dos efeitos da língua presa e outros procedimentos.

Infecções

Infecções recorrentes podem ocorrer nos ouvidos, nariz ou garganta. . São doenças que prejudicam o bem-estar do paciente e, como consequência, atrasam seu desenvolvimento. Os tratamentos podem ser com terapias medicamentosas ou procedimentos cirúrgicos.

Também tratamos desvios de septo, aumento da adenoide, tumores, estomatites e outras complicações comuns na infância.

Na clínica Otorrinolife investimos em aparelhos modernos e em uma equipe capacidade para realizar os melhores exames e oferecer tratamentos que realmente melhorem a saúde e a qualidade de vida de bebês, crianças e adolescentes. Entre em contato e agende a consulta para o seu filho ou familiar.