Diagnóstico de Doenças do Ouvido

Na clínica Otorrinolife, somos responsáveis por cuidar do seu olfato, fala, respiração, audição, equilíbrio e sono. Ou seja, tratamos problemas que acometem orelha, nariz, garganta e outras estruturas da cabeça e pescoço.

Especificamente para problemas no ouvido, também disponibilizamos diagnósticos assertivos, realizados por uma equipe de profissionais capacitados e com o auxílio de equipamentos modernos, de alta tecnologia.

Quando procurar por um profissional?

É preciso realizar o acompanhamento com o médico otorrinolaringologista com frequência, antes mesmo de qualquer sintoma aparecer. Assim, é possível prevenir e identificar doenças no ouvido com antecedência, tornando o tratamento ainda mais eficiente e eficaz.

De toda forma, inflamações na região, perda da audição, falta de equilíbrio, dor de ouvido, sangramento ou pus na região e a sensação de zumbido constante, por exemplo, apontam que algo não vai bem no seu ouvido. Nesses casos, o paciente deve procurar a equipe da clínica Otorrinolife.

Doenças mais comuns no ouvido

Otite

Um dos problemas de ouvido mais comuns, a otite é causada devido a presença infecção ou inflamação na região. Ocasiona dor de ouvido, febre, sensação de pressão no ouvido e tontura. Se não tratada adequadamente, a doença pode levar até à perda auditiva.

Malformação congênita

Durante o desenvolvimento do bebê alguns problemas no canal auditivo podem ocorrer. Por isso, é importante realizar o acompanhamento com o otorrinolaringologista logo nos primeiros meses de vida.

Perfuração do tímpano

As perfurações no tímpano são bem comuns, principalmente em crianças que inserem objetos no canal auditivo, pessoas que escutam música muito alta e outros. É possível diagnosticar o problema com exames simples e o tratamento pode ser feito com a reconstituição da membrana.

Entre em contato com a nossa equipe e faça o agendamento da sua consulta. Invista na sua saúde e volte a ter qualidade de vida e bem-estar. Aguardamos a sua visita!